segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Cão-Peixe...

Não é novidade que labradores adoram água... Ficam maravilhados com potes, poças, mangueiras, torneiras, chafarizes e qualquer coisa que contenha ou espalhe esse elemento refrescante.

Na semana passada, enquanto passeávamos no fim de tarde aqui pelo bairro, fomos surpreendidos, por uma chuva torrencial daquelas que não deixa dúvidas de que o mundo vai acabar... Estava sem guarda-chuvas e bem longe de casa quando começou a cair o mundo... Busquei um toldo para nos abrigar e tentei que Mussum ficasse conformado com a situação de ver tanta água caindo e não estar desfrutando disso... Ele colocava a boca para o alto tentando engolir a água que escorria do toldo, deitava no chão e se arrastava com toda a força, tentando estar ao máximo com o corpo na água.

Depois de dar-lhe inúmeras repreensões e puxões para que não se molhasse, resolvi ceder à sua postura insistente! Já estávamos molhados mesmo, não havia nenhuma perspectiva de que a chuva iria cessar em pouco tempo e ele querendo meesssmo ir para baixo da água... Segui com o passeio!



A felicidade dele era tamanha... Ainda me pego rindo ao lembrar da cena... Mussum afogava com tudo a cabeça nas grandes corredeiras de água que se formavam nas valetas... Fazia questão de dar um grande mergulho nas enormes poças de água que estavam pelos nossos caminhos... Ele estava exultante de felicidade! Confesso que dei muitas gargalhadas só de ver como ele estava desfrutando daquele momento. As pessoas pelas quais passávamos, logo trocavam o mal-humor causado pela chuva inoportuna por um sorriso largo ao vê-lo tão feliz!

Chegamos encharcados aquele dia... Logo busquei umas toalhas para secá-lo antes que o cenário do caos se fizesse na sala do nosso apartamento. Depois do passeio  e de estar quentinho e seco, Mussum dormiu feliz e roncou alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário